Ética
Qual é a importância do planejamento da negociação?
Planejar adequadamente e antecipadamente uma negociação é fator decisivo no sucesso e na “fluidez” de uma negociação. Planejar é reunir informações, estabelecer metas, objetivos, simular cenários para saber como agir, preparar o local e instrumentos adequados. Não dar atenção a estes fatores é estar despreparado e assim aumentar consideravelmente as chances de fracasso ou reduzir a eficiência da negociação. Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?
A ética está presente em nossa sociedade em todos os setores, família, escola, governo e especialmente no caso das organizações, pois, cada vez mais é exigida uma maior responsabilidade social e econômica das empresas e daqueles que atuam nelas. Dentro os comportamentos antiéticos que podem ser citados em uma organização estão: Suborno, roubo de informações, propaganda enganosa, produtos defeituosos ou de má qualidade etc. Na área dos comportamentos éticos destacam-se: Preservar a ética mesmo que a outra parte não aparente estar tão interessada, respeitar os interesses da outra parte e tomar decisões visando o bem estar de todos. A ética está acima da lei, pois nem sempre o que é antiético é também ilegal. Em uma negociação é primordial agir com ética, conseguindo e construindo sucesso por bases solidas e duradouras.
Passo 2 1. O juiz avisa no começo do filme que o julgamento e a vida do menino estão nas mãos do júri; 2. Havia uma sala reservada para o júri; 3. O tribunal disponibilizou um funcionário para auxiliar no que fosse necessário durante o júri. 4. A sala tinha porta casacos, agua e banheiro; 5. No começo da negociação o ventilador não funcionava; 6. Um dos homens fica como chefe / medidor; 7. Proposta votação democrática; 8. Maioria dos jurados vota culpado pensando apenas em interesses pessoais; 9. Jurado vota inocente e propões discussão adequada; 10.