Ética e Sociedade
O trabalho a seguir , fala sobre a atuação ética diante da construção das politicas sociais e o planejamento no Brasil , atualmente e antigamente .
Visando o serviço social , que é interpretado como uma profissão em que as suas atividades profissionais se destacam , com maior frequencia , na execução , articulação e planejamento das politicas sociais publicas .Em 1993 surgiu o Código da Ética pelo atraso e a necessidade de mudanças junto à perspectiva conservadora que o Serviço Social carregava . Sendo assim abrange os principais acontecimentos desta epóca .
2 DESENVOLVIMENTO.
O serviço social é interpretado como uma profissão em que as suas atividades profissionais se destacam , com maior frequencia , na execução , articulação e planejamento das politicas sociais publicas de diferentes setores ( saúde , habitação , previdência social , educação , assistência social , dentre outras ) , sendo preciso uma reflexão crítica diante da impultação que perpassa e constitui as desigualdades sociais. Outro fator considerável é a articulação aos movimentos sociais que estejam ligados aos interesses da classe trabalhadora. Dessa forma , é essencial o fortalecimento do Projeto Ético –Politico profissional, pois somente com esse direcionamento se caminha rumo a construção de uma nova sociabilidade socialista.
O serviço social brasileiro possui uma história contemplada pelo movimento que embalou o processo de ruptura com o tradicionalismo moral, juntamente com as questões que surgiram e amadureceram dando novos rumos ao país , ou seja , as condições históricamente que transformaram e trouxeram novas exigências ao Serviço Social.
O Codigo de Ética , de 1993 surgiu pelo atraso e a necessidade de mudanças junto à perspectiva conservadora que o Serviço Social carregava , pois mesmo com o movimento de reconceituação , não houve uma ruptura completa , vindo a partir daí com nova aparência , assim não perdendo