ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Resumo
O trabalho apresenta uma visão da ética e responsabilidade social ao passo que, representa em contrapartida, uma critica fundamentada em relação o que acontece de fato, como uma consequência negativa para sociedade e também seu lado positivo. Desse modo, foram utilizadas algumas citações de doutrinadores e artigos relacionados com o assunto proposto, visando analisar o que é previsto em lei e o que acontece de fato. A partir da análise dos dados coletados, como a responsabilidade civil, o erro médico e suas consequências, violação e integração física da pessoa até onde vai à responsabilidade dos médicos e medidas judiciais previstas por lei, a falha do próprio sistema em relação ao tratamento das pessoas que depende do SUS. Ao final, é possível destacar as prisões preventivas quanto ao preso que adoece gravemente e quais seus requisitos para sua manutenção.
Palavras – chave: Responsabilidade. Preservação. Cosméticos. Clinicas. Regresso. Preso.
Sumário: Introdução; 1. A Responsabilidade Civil, pelo erro médico e as consequências para o sistema social; 1.1. Medidas Judiciais para Preservação de Direitos; 2. A falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de cosméticos e o delito do Art. 273 do C.P sob a ótica dos comandos constitucionais sociais; 2.1.Qual é a Responsabilidade das clinicas de saúde na ocorrência de erro médico. Quais as consequências sociais; 3. A responsabilidade Civil do poder público e a possibilidade do Direito de regresso em face do erro médico como servidor público; 3.1. A decretação ou manutenção da prisão preventiva e o preso que adoece gravemente. Falta de requisitos para sua manutenção ou prisão domiciliar. Qual a vertente social das medidas arguidas; Conclusão; Referências.
Introdução
O presente trabalho tem por finalidade abordar o mecanismo de ética e responsabilidade social. Enfatizando os princípios que tende a proteger, além do individuo, objeto da sua aplicação.
Diante da