Ética e Jornalismo: Jornal do Tocantins
MARTA MARIA MOURA DE MELO
ÉTICA E JORNALISMO: JORNAL DO TOCANTINS
GURUPI-TO
JUNHO DE 2009
2
MARTA MARIA MOURA DE MELO
ÉTICA E JORNALISMO: JORNAL DO TOCANTINS
Monografia
Universitário
apresentada
UnirG
como
ao
Centro
parte
de
requisitos para obtenção do grau de
Bacharela em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.
Orientadora: Profa. Marilda Aguiar do
Amaral.
GURUPI – TO
JUNHO DE 2009
3
MARTA MARIA MOURA DE MELO
ÉTICA E JORNALISMO: JORNAL DO TOCANTINS
Esta Monografia foi aprovada em_____ de ___________ de 2009 como partes das exigências para obtenção do Grau de Bacharela em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.
BANCA EXAMINADORA
____________________________________________
Profa. Marilda Aguiar do Amaral
_____________________________________________
Prof. José Carlos de Freitas
_____________________________________________
Prof. Paulo Roberto Albuquerque de Lima
Gurupi – TO:_____ de _____________ de ________.
4
DEDICATÓRIA
Ao meu filho, João Pedro. Por ele estou viva e de pé para transmitir-lhe o que me foi ensinado: aprender a viver num mundo, onde conceitos de valores são vistos de maneira abstrata. Aos meus pais, Pedro e Tereza, por terem me ensinado a caminhar na estrada estreita, e acreditar que, apesar da forma como os valores são distorcidos, vistos apenas no domínio das ideias e sem nenhuma base material, ainda existem pessoas bem intencionadas. A minha irmã Vera, toda minha gratidão, por ter assumido meu filho como mãe e avó, o que possibilitou a não desistir do meu sonho, “ser Jornalista”.
5
AGRADECIMENTOS
Agradecer é tão bom. Melhor que ser agradecida.
A Deus por ser de maneira grandiosa dentro de mim e ter me levado à vitória!
Por esses quatro anos de maratona junto aos colegas, a quem hoje, chamo de companheiros. Não só pelas experiências compartilhadas, mas também pelos momentos prazerosos e muitos sorrisos divididos.
Por esse espaço de tempo, mas que agora se tornou curto e saudoso, tive a