Ética,politica esociedade
Nessa empresa não se aplica um código de ética específico de forma explicita, tudo é seguido de acordo com o DNA da empresa, baseando-se em lealdade tanto com o público interno, como o público externo. Transparência entre os times é algo mais que necessário para o bom andamento das atividades que compõem o projeto. O código de ética é um facilitador para se aliar lucros, produtividade, qualidade eficiência de produtos e serviços, além de outros valores intangíveis que advêm das pessoas que as integram as empresas, tais como honestidade, justiça, cooperação, compreensão, tenacidade, exigência, prudência, determinação, entre outros.
A atividade econômica é uma prática social e não uma ação realizada por indivíduos isolados. Por isso, a cultura empresarial deve ser social, reconhecendo o lugar das pessoas na empresa, aceitando a ideia de ética e tendo valores partilhados. As organizações não desempenham somente uma função comercial ou financeira, mas também uma função ética. Isso é admitido pelos empresários competitivos que têm bom senso e que buscam estratégias sustentáveis de desenvolvimento.
A palavra "ética" vem do grego ethos e significa costume, índole; sendo a parte da filosofia onde se reflete sobre os princípios que fundamentam a vida moral. Ou seja, ela analisa as escolhas feitas pelos agentes em situações reais, observando se as decisões estão de acordo com os padrões sociais. A ética, contudo, não busca meramente o conhecimento da verdade, mas também a sua aplicação.
A Administração assimilou os princípios éticos gradualmente. Ética empresarial é um conceito recente e significa o estudo da aplicação das normas morais pessoais aos objetivos e às atividades da empresa. Em síntese, é o estudo de como o contexto organizacional apresenta problemas morais à pessoa que atua como administrador.
No mercado atual os gestores percebem os elevados custos advindos de escândalos nas organizações e, por isso, compreendem que