Ética, politia e sociedade
ADMINISTRAÇÃO 1º SEMESTRE – FUNTAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO – NOTURNO.
Carolina Vieira
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
FREELANCER
Teixeira de Freitas
2013
EDNAILZA JESUS ROCHA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
FREELANCER
Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Teoria Geral da Administração; Comunicação e Linguagem; Homem, cultura e sociedade; Comportamento Organizacional.
Professores: Fabiano Galão, Ivan Campos, Elisa Nantes, Wilson Sanches, Mônica Silva.
Teixeira de Freitas
2013
Produção textual interdiciplinar INDIVIDUAL
1) Vendo-se que nas organizações burocráticas, existem diversas regras na qual devem ser seguidas, como horários, condutas e outros, percebe-se onde está a diferença, pois contrário de tudo isso, as organizações informações as chamadas Freelancer, proporciona ao profissional certa liberdade, onde o mesmo conhece as suas metas e objetivos, mais os dimensiona de acordo com seu tempo. Como nas organizações informais, não existe carga horária a ser respeitada e nem dias exatos a serem trabalhados, os profissionais não tem a obrigação de estar nas empresas, por isso o maior quesito que diferencia essas organizações é a formalidade.
2) São notórias as diferenças entre as organizações formais e informais, visto que nas organizações informais se tem uma maior flexibilidade de trabalho, por isso é mais satisfatório aos profissionais trabalharem nesse tipo de organização. Veja algumas dessas diferenças.
Modelo Clássico
Modelo Flexível
Stress
Bem estar
Direito trabalhistas (Carteira assinada)
Contrato informal (Acordo)
Pressão para alcançar metas
Liberdade na criação
Burocracia
Flexibilidade
Normas/Regras
Liberdade
3) Nas letras A, B, e C, são usados como argumentos, dados numéricos que mostram o grande crescimento de