Ética para um jovem
Vida:
Valter Hugo mãe nasceu em Saurimo, angola, no ano de 1971. licenciado em direito, pós-graduado em literatura portuguesa moderna e contemporânea. vive em vila do conde. Publicou cinco romances: o filho de mil homens em 2011, a máquina de fazer espanhóis em 2010, o apocalipse dos trabalhadores em 2008, o remorso de Baltazar Serapião, vencedor do prémio José Saramago em 2006 e o nosso reino em 2004. É a sua obra poética está revista e reunida no volume contabilidade (objectiva/alfaguara, 2010). autor dos livros para os mais novos: o rosto (agosto 2010), as mais belas coisas do mundo (agosto 2010), a verdadeira história dos pássaros (2009) e a história do homem calado (2009).
Escreve a crónica autobiografia imaginária no jornal de letras. Valter Hugo mãe é vocalista do grupo musical governo e esporadicamente dedica-se às artes plásticas. Letrista dos músicos/projectos mundo cão, Paulo praça, indignou, salto, frei fado Del’rei, Blandino e Eliana castro. Recebeu, em 2009, o trofeu figura do futuro, atribuído pelo correio da manhã. recebeu, em 2010, a pena de Camilo castelo branco. em 2010 recebeu a medalha de mérito singular de vila do conde.
Obra:
Uma das grandes apostas da editora é o quinto romance de Valter Hugo Mãe, "O Filho de Mil Homens", uma história sobre a aceitação, centrada na figura de Crisóstomo, um homem a braços com a tristeza de ter chegado aos 40 anos sem filhos. Depois do recente êxito do escritor em terras brasileiras, na sequência da sua participação na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) em julho, a sua nova obra chega às livrarias a 25 de setembro com a chancela Alfaguara.
Outro dos destaques da Objectiva é o mais recente romance do "enfant terrible" da literatura francesa, Michel Houellebecq, um dos escritores franceses mais traduzidos em todo o mundo. Intitulado "O Mapa e o Território", o livro satiriza o mundo da arte parisiense. Também galardoado desta vez com o prémio Femina Étranger 2010 e o prémio de Livro