Ética nas relações de trabalho
1º SEMESTRE
Edmilson Ribeiro de Souza RA 3340545409 Edvaldo Oliveira Bessa RA 3364574963 Lilian Gomes Rodrigues RA 3364507254 Rosimeire Rodrigues dos Santos RA 3345571481
ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
PROFESSOR EAD PROF ME. MAURÍCIO DIAS
TUTOR PRESENCIAL HÉRCULES LIMA
TUTOR A DISTÂNCIA ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO
TAGUATINGA/DF
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 03
2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME AMOR SEM ESCALAS 05
2.1. Sinopse do Filme 08
2.2. Análise das cinco situações envolvendo a Ética Profissional em Administração 08
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
4. REFERÊNCIAS 12
1. INTRODUÇÃO
Em “Amor sem escalas” George Clooney é Ryan Bingham, executivo de uma empresa da área de recursos humanos que tem como core business a demissão de pessoal.
Para dar conta da demanda (o filme se passa no auge da crise americana), Ryan passa até 322 dias por ano fora de casa, viajando pelos Estados Unidos.
Sua vida, como o personagem mesmo apresenta, é uma mochila esvaziada de afeto tanto às pessoas quanto aos lugares. Em uma dessas viagens Ryan conhece Alex Goran, uma executiva que também passa grande parte de seu tempo na estrada – ou „no ar‟, como o título do filme indica.
O primeiro contato entre eles foi num bar de hotel. A conversa começa com Ryan perguntando se Alex está satisfeita com a Maestro, operadora de cartão de crédito que possui parceria com uma locadora de automóveis.
O diálogo segue com a citação de diversas marcas de serviços (cia. áreas, hotéis, locadoras de carro, restaurantes, programas de milhagem e de fidelidade...) que atendem as pessoas que passam a vida em movimento. Cartões na mesa, um vai conhecendo a vida do outro pelo tipo de consumo realizado por meio dos programas de milhagens os quais fazem parte.
A cena termina com a