Ética em prol da sociedade e meio ambiente.
A marca Natura é um ótimo exemplo de sucesso de como se incorporar à imagem da empresa a sustentabilidade. Desde a sua fundação em 1969, a empresa tem sua missão baseada na sustentabilidade e relacionamento com a comunidade e fornecedores. A Natura assume que uma empresa ambientalmente responsável deve gerenciar suas atividades de maneira a identificar os impactos sobre o meio ambiente, buscando minimizar aqueles que são negativos e ampliar os positivos.
A Natura, cada dia mais, tem investido em produtos, embalagens e métodos de trabalhos condizentes com o meio-ambiente e o social.
Responsabilidade ambiental
Comprometida historicamente com a preservação do meio ambiente, a Natura foi, a primeira empresa a fazer refis para os produtos mais consumidos, reduzindo o consumo de matéria prima do planeta e diminuindo o impacto ambiental. Seus produtos usam ingredientes da biodiversidade brasileira, é o caso da linha Natura Ekos. Sem falar que estão mudando as fórmulas de seus cosméticos, trocando a matéria animal e mineral para matérias primas vegetais.
A Natura tem um projeto de redução dos gases causadores do efeito estufa, ou seja, a empresa é uma grande apoiadora do projeto Carbono Neutro, em prol do combate às mudanças climáticas.
E uma das feitorias mais importantes, a Natura eliminou por completo testes em animais. Para isso, investiram na busca, na validação e na implementação de métodos alternativos, como testes in vitro e posteriormente confirmação em voluntários humanos seguindo os preceitos éticos.
A responsabilidade Social
A Natura investe bastante na responsabilidade social. Entre os vários programas sociais que a empresa apóia ou desenvolve alguns são de merecida relevância, é o caso do programa o Crer para Ver. A contribuição para o programa, que foi criado há quinze anos, se dá por meio da compra dos produtos da linha e o lucro gerado pelas vendas é destinado integralmente às ações. Essas