Ètica
Em nosso Pais, infelizmente a corrupção, a imoralidade e a falta de ética, tem se tornado destaque nos meios de comunicação, trazendo a tona desvios de dinheiro, propinas e tantas outras coisas que nos deixam impresionados.
Há alguns dias surge outro escandelo financeiro,desta vez com uma rede nacional e internacional de varejo.Este é o segundo caso que ocorreu em menos de um mês,não se sabe ainda,se foi um desvio de dinheiro ou se foi uma falha técnica de contadores e de alditores,eles estão apurando o caso,se confirmado o rombo será de 1,2 bilhões.
A solução para este problema se resolveria se o empreendedor tivesse uma maior participação do seu negócio,procurando ser mais participativo no dia a dia da empresa,podendo assim estar selecionando lídres de confiança que possam auxiliar no seu negócio.
Etapa 2 – Entre as empresas há cada vez mais discussão sobre seu papel de agente social em um processo de desenvolvimento. Empresas já estão cientes de suas responsabilidades frente à valorização do homem, ao meio ambiente e outros, e diante de sérios problemas que se apresentam em termos de saúde, educação, desemprego, violência e ações que destroem nosso ecossistema, é importante que as organizações assumam seu papel e contribuam para o desenvolvimento sustentável e melhoria de qualidade de vida no planeta.
Fazendo assim como o Carrefour, mobilizando seus funcionários há usarem seu tempo, talento e trabalho em prol de projetos sociais, e assim disponibilizando algumas horas para cada grupo de funcionários está praticando, e exercendo sua ação voluntária, tendo como público alvo as crianças, jovens, idosos e o meio ambiente.
Apoiando projetos voltados ao fortalecimento a conselhos tutelares, tendo como proteção da criança e do adolescente, no período que cada instituição adota para cada grupo de voluntários eles exercem durante esse tempo atividades como atividades esportivas, oficinas de reciclagem,