Áreas degradadas
Gestão, licenciamento e auditoria ambiental
Andrea de souza alvim
Recuperação de áreas degradadas
Luis Eduardo Magalhães- BA
2013
andrea de souza alvim
Trabalho elaborado para portfólio Recuperação de Áreas Degradadas do curso de pós graduação em Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.
Luis Eduardo Magalhães- BA
2013
1. IDENTIFICAÇÃO
ALUNO: Andrea de Souza Alvim
CIDADE POLO: Luis Eduardo Magalhães- BA
MUNICÍPIO: Luis Eduardo Magalhães – Terrenos localizados em bairros de pouca habitação.
AGENTE RESPONSAVÉL PELA DEGRADAÇÃO: Construtoras de imóveis. 2. introduÇÃO A Degradação Ambiental é a degeneração do meio ambiente, onde as alterações biofísicas do meio provocam uma alteração na fauna e na flora, existindo a possibilidade de perda de biodiversidade. A degradação ambiental é normalmente associada á ação de poluição com causas humanas.
Luis Eduardo Magalhães localizado no Oeste da Bahia é uma cidade nova, pois tem apenas 08 anos de emancipação. Ela vem crescendo visivelmente dia-a-dia e com esse crescimento surgem vários problemas sendo um deles a poluição de terrenos locais.
A construção de casas, prédios, galpões e etc., geram muitos entulhos e os órgãos responsáveis ainda não apresentaram soluções significantes para o problema.
.
3. CARACTERIZAÇÃO DA AREA DEGRADADA
A indústria da construção civil ocupa posição de destaque na economia do Brasil, porém apresenta-se como grande geradora de impactos ambientais que resultam na formação de áreas degradadas.
Estes resíduos, se dispostos de maneira inadequada devido à falta de efetividade ou à inexistência de políticas públicas que orientem e disciplinem a sua destinação no meio urbano, juntamente com o descompromisso dos geradores no manejo e, principalmente, na destinação dos resíduos, têm como conseqüência, os impactos ambientais