Águas subterrâneas
1 INTRODUÇÃO Nos dias atuais, a água vem sendo tema de muitas discussões, devido pesquisas que indicam que ela irá acabar. A água é utilizada pelo homem para consumo próprio, para a agricultura e també para os animais, mas apenas 1% de toda a água do planeta pode ser utilizada. O Brasil é o país com o maior recurso hídrico do planeta, e que se encontra o maior aqüífero do mundo, o Guarani. O que mais afeta a população do planeta é a má distribuição de água, onde a maioria dos países de terceiro mundo sofrem com a escassez. O próprio ser humano poluí e desperdiça a água, esquecendo que no futuro ele precisará dela. Hoje ainda existem pessoas morrendo pela a má qualidade da água que é disponibilizada. É necessário o cuidado desse bem tão precioso afinal ela é o ouro líquido do planeta.
Problema:
Quais são as atitudes dos homens que fazem essa água perder a sua qualidade? E de qual forma se evitar.
2 OBJETIVOS:
2.1 Objetivo geral:
• Mostrar as características da água subterrânea, como ela é apresentada.
2.2 Objetivos específicos:
• Apresentar as formas que o homem agride a água, e os métodos utilizados para evitar essas agressões.
3 JUSTIFICATIVA
A importância das águas subterrâneas, é saber que conforme ela é tratada no subsolo, vai influenciar na vida humana, por isso estamos estudando suas formas físico, químicas e biológicas para analisar as agressões humanas e formas de resolver essas questões.
4 REVISÃO DA LITERATURA
4.1 Água Subterrânea
O mundo enfrenta grandes problemas relacionados á escassez da água. Nesse século, segundo pesquisadores, a falta de água será um dos maiores problemas que a humanidade deverá enfrentar. Sabe-se que a maior parte do planeta é composta por água, e tratando-se de água para consumo, a grande parte dessa água encontra-se no subsolo, ou seja, água subterrâneas. Existem dois tipos de classificação para as águas subterrâneas, são: zona não