África
A África, é rica em sua diversidade de povos, etnias e cultura. Além, da sua rica biodiversidade. Sem contar, que ela possui muitos recursos naturais, como: ouro, diamantes, petróleo (porém não possui tecnologia para explorar).
A cultura musical africana tem grande importância mundial. Ritmos originários da África , em particular no Oeste da África, foram transmitidos através do tráfego de escravos pelo Atlântico e resultaram em estilos musicais como o samba, blues, jazz, reggae, rap, e rock e roll que já foram citados pela professora.
Mas, grande parte das culturas africanas tradicionais foi perdendo seu valor, por causa dos anos de negligência e exploração dos regimes coloniais. Existe agora tentativa de redescobrir e valorizar as culturas africanas tradicionais. Mas, ultimamente, a cultura africana tradicional vem sendo relacionada com a pobreza rural e agricultura, falta de recursos, doenças, e é quando mais uma vez o preconceito reina e fecha a cabeça da maioria das pessoas, como e quando a cultura verdadeira desse povo vai ser mostrada e respeitada?.
Todos preferem enxergar e apontar somente as coisas ruins e que não devem ser valorizadas, e sim melhoradas e ajudadas. E em relação a sua cultura tradicional tão rica e invejada durante a Idade Média, devia voltar a ter esse valor, pois o povo africano além de ter uma forma de se expressar através da arte simples, realista, tudo sempre muito bem feito e passado as pessoas com uma beleza grandiosa, esse povo que ainda é discriminado e rejeitado, não perde a alegria, vontade de viver e de tentar ganhar sua participação, de ganhar seu reconhecimento merecido, numa sociedade tão egoísta e preconceituosa de hoje em dia