África
Por que ir?
Em tempos de movimentos pró sustentabilidade e pró direitos humanos, os trabalhos voluntários no exterior também são experiências incríveis. Por meio deles, é possível tornar a viagem de intercâmbio ainda mais interessante e com um objetivo muito maior do que a troca de conhecimento e o aprendizado de um novo idioma.
Afinal, a proposta é pra lá de especial: ajudar pessoas carentes, zelar pela vida selvagem, levar a bandeira da preservação ambiental e contribuir para um mundo melhor. O voluntário levará sua boa vontade e esperança ao país desejado. Quem se engajar na aventura solidária vai trabalhar em projetos sociais que ensinam sobre o meio ambiente, o respeito à natureza e as diferenças culturais.
Há programas com objetivos diversos. Cuidar de animais doentes e abandonados. Realizar atividades com crianças portadoras de deficiências físicas e mentais. Ajudar na conservação de reservas, faunas e floras. Promover atividades culturais e educacionais com crianças e jovens carentes, entre outras ações humanitárias.
Ao abraçar uma causa nobre, você embarca para fazer a diferença pelo mundo e volta com uma das experiências mais emocionante.
Conheça as vantagens
• Os projetos de trabalho voluntário no exterior são de curta duração, em geral de 2 a 12 semanas.
• Nas taxas dos programas, já estão inclusas alimentação, acomodação e transporte nos períodos de trabalho.
• Você terá a oportunidade de praticar e aperfeiçoar o idioma (inglês ou espanhol), e ainda conhecer lugares incríveis.
• Além de adquirir crescimento pessoal, o voluntário participa de atividades importantes para o contexto social do país escolhido.
• Alguns projetos também oferecem atividades turísticas, workshops e até mesmo aulas de ioga.
• Atualmente, a prática de trabalho voluntário é bastante valorizada pelas grandes empresas. Ter então no currículo uma experiência internacional dessas é ainda mais vantajoso.