África Rica e África Pobre
Não deixa de ser verídica essa informação, apenas é preciso analisar com cautela a razão deste país estar dessa forma. Uma das razões, deve-se a falta de estrutura do país deixando então outros países explorarem suas riquezas,tais como: 75% do cobalto,dois terços dos diamantes,mais da metade do ouro e um terço do urânio de todo o planeta,sendo muito rica também no petróleo.
Países como a China, exploram a África em troca de tecnologia, os africanos desconhecem a importância ou riqueza desses materiais acabam cometendo esse erro, pois não sabem ou não acreditam na riqueza de seu país ou até simplesmente pensam que essa tecnologia seja mais importante.
Enquanto o povo africano sofre com a pobreza,pessoas de outros países vão explorar um país rico de um povo pobre como a África, além disso o País também sofre de fortes secas, cooperando para prejudicar um futuro desenvolvimento.
Pobre africanos sendo explorados de forma desumana, poderiam os países que o exploram oferecer digna recompensa. Não apenas oferecendo trabalhos, como construção de uma ponte, mas sim dando a possibilidade de trabalhar juntamente a eles. A tecnologia como troca não está favorecendo a esse povo pobre e que está vivendo, pisando em um lugar rico.
África do Sul, é realmente um país pobre, acorrentado na miséria, mas que não pode ou não consegue explorar sua grande riqueza, acreditando ser mais conveniente ou fácil deixar que outros países o façam por ela, pena que apenas dessa forma eles não irão conseguir o que lhe é de direito, usufruir dessa riqueza de forma que seja possível crescer. Enquanto isso as grandes potências sugam tudo o que