Ànalise biomecânica sobre o exercício triceps testa
O músculo tríceps braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. È situado na superfície posterior dos braços.
O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Entretanto, o termo "tríceps" (em Latim significa "três cabeças") pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.
Origem e inserção
As três cabeças são:
Cabeça longa: insere-se no tubérculo infraglenoidal da escápula
Cabeça lateral: insere-se na face posterior do úmero, acima do sulco do nervo radial
Cabeça medial: insere-se na face posterior do úmero, abaixo do sulco do nervo radial
Movimento:
Tríceps Testa Descrição do Movimento:
Deitado em um banco em decúbito dorsal, flexionar os braços em um ângulo de 90°, manter os braços imóveis, executando flexão e extensão de antebraço com pegada supinada.
Articulações Músculos ( Tríceps Braquial)
Ombro (fixo) Cabeça Lateral
Cotovelo ( Flexão e Extensão) Cabeça Medial
Punho (fixo) Cabeça Longa
Análise Biomecânica O maior braço de movimento da resistência acontece no ângulo em que o antebraço está paralelo ao solo. O componente transitório da contração muscular do tríceps braquial é de compressão, em toda extensão do cotovelo. No começo do exercício, a sobrecarga deve ficar um pouco fora da linha da articulação do cotovelo. Isto faz com que, mesmo depois da completa extensão do cotovelo, ainda haja um baço de movimento. Havendo, portanto, torque da resistência, tríceps não consegue relaxar no final da extensão e isto melhora a eficiência do exercício. Deve haver uma maior flexão do ombro, para que a resistência não fique em cima do cotovelo no final da extensão. Isto melhora a relação força comprimento para o tríceps, que começa a extensão do cotovelo numa posição um pouco mais alongada que seu comprimento