W Ppg Carlo
A razoes da vastidão do território moçambicano, e associado ao tipo de população que possui maioritariamente jovem, o ensino em Moçambique tem vindo a registar nos últimos tempos uma demanda a procura dos serviços educacionais. Mesmo apesar de a procura ser elevada, existe ainda em Moçambique um elevado número de cidadãos quer nas zonas urbanas bem como nas rurais que não conseguem o acesso a alfabetização. O governo e parceiros vendo a necessidade de educar e formar o homem para os desafios futuros, comprometeu-se a dar a Educação para Todos.
O presente relatório de PPG vem detalhar tudo do trabalho realizado no fim do segundo semestre no ano lectivo em curso, na cadeira de Praticas Pedagógicas Gerais, onde serram apresentados dados, na base com a visita a Escola Primaria completa 17 de Setembro, com objectivo de colher todos os dados relacionados com o sistema de funcionamento da escola.
Objectivos
Objectivo Geral
Conhecer plenamente o ambiente da escola envolvente, assim como a organização da mesma instituição de ensino.
Objectivos Específicos
Observar o aspecto físico da escola
Analisar as dificuldades que a escola enfrenta
Estudo dos documentos básicos, que orientam a actividade da escola
Identificar a estrutura da escola e a sua composição.
Metodologias
A metodologia usada neste trabalho foi a colecta de informação no terreno que constitui no questionário e entrevista, observação e consultas bibliográficas, análise e organização de dados.
Localização Da Escola
A Escola Primária completa 17 de Setembro localiza-se na província da Zambézia, na cidade de Quelimane, na avenida Eduardo Mondlane.
Esta escola está próximo da Igreja Sagrada Família, no lado esquerdo; afrente da escola encontra-se Centro de saúde 17 de Setembro; atrás da mesma encontram-se residências dos moradores do bairro.
Breve historial da escola
A escola primária completa 17 de Setembro chama-se desse nome desde 1974 dantes era paróquia