V de Vingança
2) Aprendi que o personagem “V” do filme, na realidade nós somos ele. E podemos defender nossos ideais como ele até a morte.
3) Não.
4) Uma frase que foi dita no filme me chamou atenção: “O povo não deve temer ao seu governo, o seu governo deve temer ao seu povo”. Mostra que é a força do povo e que é só com a união que se faz revolução, e que apenas os nossos ideais podem vencer a tirania, a violência e a corrupção.
5) O protagonista “V” é um intelectual que está disposto a gerar mudanças a todos os custos, e ao mesmo tempo ele tenta imortalizar a ideia de Guy Fawkes e vingar aqueles que deformaram seu rosto.
6) Meu personagem favorito é o “V”, protagonista principal do filme, pois nos ensina que através de uma simples idéia podemos mudar o mundo se persistimos.
7) O personagem que menos gostei foi o “Photero”, um apresentador de Tv, na qual fazia discursos de propaganda do governo para fazer um tipo de lavagem cerebral na população.
8) As cores que predominam no filme foi o preto e o vermelho que enfatiza vingança, sangue e medo.
9) Sim, a música “Remender”, de John Lennon, foi em homenagem ao dia 05 de novembro de 1605 que foi a Conspiração da Pólvora onde devia ter dado certo, tendo em vista que tanto Guy Fowkes quanto V sofreram represaria severas de seus governos e os dois de forma alguma aceitaram tal condição. Eu manteria a musica da mesma forma que foi imposta ao filme.
10) Sim, todos os eventos retratados no filme são verdadeiros. A cena mais fiel a realidade é o poder da mídia sobre nós, a população. Não existem cenas que parecem menos realistas no filme, tudo ali já foi e ainda é a nossa realidade.
11) Poderosa e aterradora historia sobre a perda de liberdade e cidadania, V de Vingança representa um dos