T PICOS
• 2.1 Avaliar os resultados Planejamento de TI anterior;
Na primeira parte, temos a parte de levantamento do planejamento vigente, onde a partir do projeto de TI que já está implantado, nós teremos de buscar informações para fazer igual ou diferente. Temos de ver se os objetivos foram alcançados, se as necessidades foram sanadas, para que, se for o caso, seja aproveitado algo do projeto antigo para o êxito do novo. Temos de verificar também se há algo em sistema que seja fútil, sem necessidade, para que então possamos eliminar ou até mesmo substituir por algo mais eficiente e com mais resultados para determinado caso.
• 2.2 Aprovar o Relatório de Resultados do Planejamento de TI anterior; Através do relatório de resultados da gestão anterior, iremos constatar afinal, onde houve o erro e/ou acerto da antiga gestão, para aproveitá-lo ou eliminá-lo, tendo um balanço geral do planejamento que chegou ao fim.
• 2.3 Analisar o Referencial Estratégico da área de TI; Vamos analisar nesse estágio, se haverá um referencial estratégico para seguirmos, se esse planejamento é praticado constantemente, se há falhas, se há um processo onde é feito a avaliação de resultados desse processo e ligar isso diretamente ao modelo de negócio da organização. A principal função desse estágio é verificar as necessidades na qual serão deverão ser atendidas.
• 2.4 Analisar a Organização da TI; Na parte de organização, temos de verificar primeiramente a atual hierarquia e o atual organograma em que a TI está trabalhando, desenvolvendo um organograma, informando as funções e atividades que estão implementados. Seguindo esse raciocínio, temos de fazer levantamentos com pessoas específicas para então constatar se o organograma se encontra atualizado e se é devidamente respeitado, se os processos relacionados a TI são documentados para que haja uma organização maior e também fazer a consulta do status dos recursos, se eles estão sempre em pleno funcionamento, se são