T.Informatica

564 palavras 3 páginas
Curso (T.I)
8. O Tablet Mac que não é Apple
O primeiro tablet Mac não foi produzido pela Apple. Criado pela Axiotron, o Modbook era, como diz o nome, uma "modificação" dos notebooks PowerBook.
G4. A empresa comprava os notebooks da Apple, desmontava e remontava os componentes em um novo chassis, eliminando o teclado e adicionando uma tela sensível ao toque com caneta sobre o painel LCD.
O Modbook rodava o mesmo sistema operacional (MacOS X) e softwares dos
Macs tradicionais, e a tela, com generosas 15 polegadas, era sensível a vários níveis de pressão da caneta. Por isso, a máquina se tornou popular entre ilustradores, que a adotaram como uma "prancheta eletrônica". Em 2009 a
Axiotron lançou o Modbook Pro, baseado nos MacBook Pro com processadores Intel. O gabinete ficou mais fino e elegante, com acabamento em preto, e a tela se tornou híbrida: além da caneta, também respondia ao toque dos dedos. O preço, no entanto, era bem salgado: US$ 5 mil.

Tablets
Depois de tanto pensar e desenvolver programas novos, o iPad é lançado dia 27 de janeiro de 2010, com isso temos em nossas mãos um dispositivo que pode nos levar para o outro lado do mundo em segundos.
Além de poder acessar seus documentos em qualquer lugar, agora temos acesso à rede 3G e wi-fi, jogos, aplicativos para solucionar qualquer problema e muito mais.
Hoje temos vários tipos de tablets no mercado e novos modelos estão por vir, mas o que não podemos negar é que ter um tablet em mãos ajuda muito nosso dia a dia.

1983: Bashful
A Apple trabalhou num modelo portátil que precisaria ser plugado a uma base com teclado, alça para transporte e drive de disquetes. O usuário poderia selecionar objetos na tela com uma caneta especial. A ideia não foi adiante, mas o formato voltaria à cena da Apple 9 anos depois.
1989: GRiDpad Pen Computer
A Grid Systems lança algo mais parecido com o que temos hoje, o GRiDpad Pen Computer. Pesava 2kg, tinha um processador 386 de 20 MHz. O usuário podia

Relacionados