T Cnica De Ensino
Estabelece uma boa relação aluno/professor
Seja firme em suas decisões mas, por outro lado, não seja muito exigente, porque isso pode despertar a rebeldia nos alunos mais velhos. Não “despreze” sua classe, “observe-os”. Mantenha o senso de humor fluindo durante a aula. Lembre-se, nadar é divertido: faça que seja o tempo todo.
O professor deve desenvolver uma relação com seus alunos, sempre encorajando, elogiando, repreendendo gentilmente, brincando amavelmente e criando geralmente uma atmosfera leve e agradável, garantindo assim que eles queiram voltar outra vez para aula.
Posições de ensino
É sempre necessário para a classe poder ver o professor, e é sempre aconselhável para o professor poder ver todos seus alunos.
Genericamente falando, o professor deve escolher a posição de ensino de acordo com o tamanho da piscina, da classe e com o tópico especifico que esta sendo explicado. A experiência vai mostrar onde e como se colocar e como dar as instruções da maneira mais adequada para que seus alunos absorvam o máximo de conhecimento.
Quando se dirigir a classe, fale com toda a classe e não a um pequeno grupo ou a um aluno, exceto, logicamente, se alguém esta se comportando mal. Tente não demonstrar favoritismos e evite sacrificar a classe toda por preferir uma minoria. Cada aluno ou grupo de alunos deve estar constantemente ocupado de maneira construtiva e vantajosa.
Explicar as instruções
Ao se dirigir a classe de nadadores o professor deve falar lenta e claramente, usando palavras e frases adequadas ao nível das crianças.
A quantidade de informações dada num determinado momento deve ser limitada, é absolutamente inútil lançar a classe uma quantidade de informações de uma vez só.
Torne cada instrução especifica curta e simples. É importante evitar emitir