S
EDUCAÇÃO INFORMAL (SUSTENTABILIDADE, ISO-14001, DIREITO AMBIENTAL)
Relatório de Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) apresentado à Faculdade Anhanguera de São José dos Campos, como parte dos requisitos para conclusão da disciplina S.G.A.
Orientador: Prof. NAKA
São José dos Campos-SP 2015
Sumário:
1.Sustentabilidade
1.2 Sustentabilidade Educação Informal
2. ISO 14001
2.1 ISO 14001 Educação Formal
2.2 ISO 14001 Educação Informal
3. Direito Educação Ambiental Informal
3.1 Direito Educação Ambiental formal
INTRODUÇÃO
1 - A sustentabilidade vem sendo objeto de discussão em diversos segmentos da sociedade brasileira, em razão da necessidade de oferecer respostas ao agravamento da questão ambiental e seus desdobramentos para as futuras gerações.
Eu (grupo-06), penso que quando o mundo fala em sustentabilidade pensa em educação nas organizações e escolas…etc, mais nunca cita em educação informal ou seja tem que vir de Pais para filhos para que quando começar a entender sustentabilidade, já vai estar praticando.
1.2 - Para criar a preocupação em praticar a responsabilidade ambiental deve ser feito todo um trabalho de conscientização com a sociedade. Dá-se a esse processo de conscientização o nome de educação ambiental. A educação ambiental pode ser formal – na escola – e não-formal – fora da escola.
REFERÊNCIAS:
Genebaldo Freire. Educação ambiental: princípios e práticas. Marcio Lima. Educação para um Brasil sustentável.
Responsabilidade social está se transformando num parâmetro e referencial de excelência, para o mundo e para todo o Brasil corporativo, pois é importante que as pessoas ao produzir poluição, não se esqueçam de que à sua volta existem pessoas que lutam para viver bem, sem poluição e em boa situação sem terem suas vidas prejudicadas.
É importante que a sociedade pratiquem suas funções visando à responsabilidade social perante a sociedade e o exercício da