S Ntese De Um Laudo Ambiental
A equipe multidisciplinar chama a atenção para o Igarapé (riacho) do Mindu, situado na área urbana de Manaus, onde tem sido palco de grandes inundações ao longo de suas margens. Sua área de preservação permanente não vem sendo respeitada há bastante tempo. A obra é um galpão e um aterro construídos pela Construtora Spark Engenharia Ltda, demolidos por força judicial, ante a construção irregular.
Ao analisar o quem vem provocando essas inundações das margens atribui que se encontrava dentro da área de inundação do referido Igarapé, portanto irregular, era parte do problema em questão, mas não o único. O estreitamento do Igarapé em vários pontos de travessias de avenidas, aterros ao longo do leito do Rio, construções de conjuntos populares dentro da área de inundação do córrego, entre outras obras, formam um conjunto de razões para as diversas enchentes acontecidas no local.
Todo questionamento deve ser levado em consideração, sendo feito posteriormente uma análise pra checar se aquela informação é válida, sendo possível a partir daí, a reformulação de algumas teorias já constituídas. Por meio da avaliação realizada percebe-se que o Laudo Ambiental de um crime ambiental ocasionado, foi citado as Leis Federais, Estaduais e Municipais foi feito o diagnostico ambiental, porém com falta de algumas informações para complementação e clareza do mesmo. Outras contribuições importantíssimas são os pontos que não constam no laudo por exemplo; nome do infrator (pessoa física) que prestou ou acompanhou a perícia; hora estimada do acidente; temperatura da água na hora da perícia; classificação do material derramado; condições meteorológicas na hora do acidente; caracterização perceptível na superfície do solo; se houve ou não medidas anteriores para o não acontecimento deste crime ambiental visto que o mesmo já foi construído de forma irregular