S MBOLO DA PROFISS O E SEUS SIGNIFICADOS
Na área federal: funcionário de carreira, aprovado sempre em primeiro lugar em seleções a que se submeteu, inicialmente como Assistente Administrativo e Técnico de Administração, denominação primeira do que é hoje Administrador. No DASP (Departamento Administrativo do Serviço Público) ocupou vários cargos, dentre eles o de Diretor Geral nos anos de 1967 e 1968 na área estadual: foi Assessor/Consultor de vários Governos, com destaque para o Rio de Janeiro, onde exerceu o cargo de Diretor da Escola de Serviço Público do então Estado da Guanabara (1966).Foi colunista de vários jornais, sempre escrevendo sobre assuntos ligados à sua área de atuação. Autor de vários trabalhos sobre Administração foi professor de várias faculdades. No Conselho Federal de Administração (CFA) foi eleito Conselheiro Federal em 1977 e, assim que assumiu, foi levado pelos seus pares a Vice Presidente, permanecendo até 1986, ano de seu falecimento, em Porto Velho/RO. Na ocasião, encontrava-se no exercício do cargo de Presidente do CFA. Era mineiro de Ubá, nascido a 22 de outubro de 1921.
Símbolo
Este é o Símbolo do Sistema CFA/CRAS Deverá ser usado nas suas várias versões, em toda a comunicação visual dos Conselhos Federal e Regionais de Administração. O Símbolo é composto de um emblema que representa a profissão de Administrador, cuja concepção e composição são detalhadas no “Manual de Identidade Visual da Profissão” inclusive especificações de cores, para aplicação em policromia ou em preto e branco. O quadrado é o ponto para atingir o símbolo, uma condensação expressiva e precisa.
Significado
Apontam para um ponto comum, ou seja, os objetivos da profissão: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum e uns justificativos limites em sua organização colocar na pratica planejar dirigir e colocar questão em