R
Aluno (a): Ivonede P. Bispo; Renan da Silva Beleza
Exercício de Controle da Qualidade
1- Em termos práticos, qual a maior motivação para as organizações produzirem qualidades hoje? E para as pessoas? O espirito de comunicação onde faz com que os empregados se sintam lisonjeados entendendo que a comunicação irá integrar todos para que o produto possa satisfazer o cliente. O fecebook é imprescindível.
Para as pessoas, é fazer parte de uma organização que produz com qualidade onde sentem-se fundamentais para a produção do produto.
2- Em termos práticos, qual a maior motivação para as pessoas produzirem qualidades hoje?
Percebe-se que as pessoas se motivam devido a necessidades própria com a relação à aprovação social, e de reconhecimento, além das atividades grupais.
3- Como a qualidade pode transformar-se em um fator de liderança estratégica para as organizações? E para as pessoas?
Através da forma de relacionamento da organização com o mercado, com a sociedade (qualidade), é um mecanismo que conduz a um resultado (fator), qual seja uma postura inovadora (liderança) que garantirá a sobrevivência da organização (ação estratégica). As pessoas tem uma visão transcendental, ou seja, a qualidade não está apenas no processo produtivo, no método de trabalho, no produto em si ou no serviço prestado, vai além de tudo isso. O que vale para as organizações vale para as pessoas também, as pessoas também estão inseridas em um ambiente competitivo, da mesma forma que os produtos e serviços melhoram as pessoas também se qualificam. O ser humano é o único recurso capaz de transformar as organizações.
4- Por que se confere hoje à qualidade importância mais estratégica do que tática ou operacional? E por que não foi assim no passado?
Por que visa o