R e l a t ó r i o de acidente de trabalho
NOME: MARCELO LUÍS
TURMA Nº. 2000 – 50 / TST – SENAC – RJ
Prof.º : JAIR BERNARDO
RIO DE JANEIRO
SETEMBRO – 2011
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVOS 3. DESENVOLVIMENTO 4. CONCLUSÃO 5. ENCERRAMENTO *
INTRODUÇÃO O presente relatório trás a luz os esclarecimentos dos fatores ocorrido no dia 21 de Setembro de 2011, ao qual se fez em horário comercial; 10h:52m, com o funcionário Sr. Severino Silva (Matricula XXX-YY), o qual acidentou-se em seu setor de trabalho, na área de transporte de rochas. Com base nos fatos recolhidos no local do acidente e relatos dos acidentados vitimados o presente relatório traduz as possíveis causas deste lamentável acidente.
OBJETIVOS O objetivo deste relatório é o de fazer ver quais foram as não conformidades ocorridas e determinar as possíveis modificações e aprimoramentos em transporte e descarga de rochas. Para tal será adotada as Normas Regulamentadoras 11 e 12 como referencia legal aos fatos ocorridos neste acidente de trabalho.
DESENVOLVIMENTO * * Partindo-se do princípio de que todo trabalho deve-se tomar todos os devidos cuidados e treinamentos devidos, para tal o trabalhado é treinado e colocado a executar sua função como lhe foi passado de antemão por seu superior hierárquico. Cabe esta função a uma supervisão local se o serviço de movimentação e descarga de rochas esta sendo bem realizado e se os procedimentos de segurança se encontram em suas conformidades como determina a NR11 e as determinações da empresa.
Em observância a NR11 em seu anexo I ao item 11.4.1, ao qual trás regulamento técnico de procedimentos para movimentação, armazenagem e manuseio de chapas de mármore, granito e outras rochas, de onde podemos constatar se as devidas normas estavam em conformidades no trabalho efetuado.
1. FUEIROS
1.1. As chapas serradas, ainda sobre o carro transportador e dentro do alojamento do tear, devem receber