´portugues
FACULDADE PADRÃO
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
A Arte de ConVENCER
Dayane Alves Mota
Jéssica Karen de Souza Vidal
Kelly Cristina Vidal Mendonça
Suelen Islana
Wedisson Pereira Campos
Goiânia
2013/02
Dayane Alves Mota
Jéssica Karen de Souza Vidal
Kelly Cristina Vidal Mendonça
Suelen Islana
Wedisson Pereira Campos
Turma : B4AN3
A Arte de ConVENCER
Fichamento apresentado para a obtenção parcial da nota de N2 da disciplina comunicação empresarial, sob a orientação da professora Flávia Cristina de Sousa.
Goiânia
2013/02
Fichamento de Obra
ARAÚJO, Luiz Augusto. A arte de ConVENCER. Goiânia: Editora Interativa. 2010. 2º Reimpressão 2013.
“Com a força é possível coagir as pessoas a fazerem o que você quer. Se você utilizar o poder hierárquico, a única alternativa que lhes restará será a subserviência. No entanto, em nenhum desses casos, elas serão persuadidas.” (p. 13)
“As pessoas que se expressam com desenvoltura terão mais chances de se sair bem em tudo o que se propõem a fazer.” (p. 15)
“A comunicação deve ser apropriada ao perfil do ouvinte. Segundo a neurolinguística, algumas pessoas são auditivas, o seja, assimilam as mensagens apenas ao ouvi-las; outras são visuais, porque, além de ouvir, precisam ver para ter uma compreensão melhor do assunto.” (p. 20)
“Seja qual for o tipo de ouvinte, a transparência e o foco são fundamentais no processo da comunicação interpessoal. Na prática, quanto mais simples for sua forma, mais eficiente será.” (p. 21)
“Uma comunicação convincente depende mais de uma pitada de objetividade e clareza do que de um caminhão de argumentos prolixos” (p. 23)
“Dentre as várias causas que geram um comportamento introspectivo destacam-se: o acúmulo de experiências constrangedoras, aliado a uma educação rígida; o medo, quando criança, de