Planejamento Estratégico de Comunicação
1. Análise Situacional
O mercado de entretenimento em São Paulo vem crescendo a cada dia, em média duas vezes mais que a média do PIB Brasileiro.
É possível encontrar na noite multicultural paulistana casas para os mais diversificados públicos e estilos. As casas noturnas paulistanas estão sendo citadas entre listas que enumeram as melhores baladas do mundo ajudando a manter essa constante expansão.
O Hype Social Bar procura se inserir neste mercado através de sua proposta única e diversificada para atender um público que esta cada vez mais exigente quando se fala de entretenimento e diversão através da junção de redes sociais e ambientes descontraídos, ou seja, trazer esse conceito virtual para o ambiente real e vice-versa.
Com este novo conceito podemos explorar bastante a nossa comunicação nas redes sociais até por que o nosso público possui uma interação continua nas redes, sendo que mesmo que com a concorrência esteja inserida nas mídias sociais elas não possuem uma relação direta com o nosso conceito, tornando se nossos concorrentes indiretos com uma comunicação sem enfoque.
Falando em análise do ambiente podemos então concentrar a nossa comunicação não somente pelo conceito mais também pelo nome do nosso Bar que passa a mensagem direta e expressiva para o público, pois a geração Y está totalmente envolvida com o “Hype” (um termo bem difundido que está em evidência), assim como as redes sociais que são totalmente favoráveis para essa comunicação, lembramos também que a nossa localização favorece a nossa visibilidade, pois esse público tem uma frequência continua na região.