P. Ramos
Antes de começar a falar de Linux, é importante esquecer certos arquivo como .exe .bat
.ini .inf, .dll .sys e aplicativos em geral W32 ou seja Windows, pois esses arquivos não são executados no Linux mesmo na instalação de drivers.
Diferente do Windows o Desktop Linux é 100% Customização desde os ícones até Estilo de aparecia, possui diversas escolhas de gerenciadores de janelas cada uma para um estilo de trabalho.... -”Gerenciador de janelas = tipo de Desktop”, exemplo:
•
KDE, O mais famoso Desktop Linux, possui uma grande variada de Temas para
KDE
•
Gnome, também muito famoso concorrente de cara com o Kde, sua aparecia por padrão parece meio rustica mais com umas modificações fica bem Profissional o Desktop.
•
Xfce, é parente do gnome sua aparecia lembra muito o gnome, mais a diferença é a leveza é ideal para quem é fan do Gnome e possui computador Antigo.
Mais esses não são os únicos, Desktops que exitem no Linux, possui muito mais como o
TDE, que é semelhante ao KDE mais numa versão bem mais leve, ainda tem o Fluxbox que depois do modo texto ele é o primeiro modo gráfico, por assim dizer, possui cerca de alguns
KB, mais mesmo assim é um desktop que tem seu estilo, exemplo é botando um efeito transparecia, deixa com cara de PC importante e também é ideal para carregamento de aplicativos muito pesados pois seu desktop consome muito pouca memoria, alem desses possui outros...
Instalação de Programas
Os aplicativos, muita pessoas pesam que instalar programa no Linux é difícil outras pesam que é possível instalar aplicativos .exe como se fosse no Windows.
No Linux possui vários modos de instalação de arquivos desde os arquivos binários como .deb .rpm. run .sh .tgz .bin, até o source do programa “source é o código fonte do aplicativos ou seja um modo de instalação mais utilizado por “desenvolvedores de Softwares” mais não quer dizer que um usuário leigo não possa instalar dessa maneira.
Os