O v deo da Fant stica Maquina Humana
No inicio da reportagem foi dito que nós temos cerca de Seiscentos e quarenta músculos. Três bilhões de fibras nervosas. Trinta trilhões de células vermelhas. Sendo que uma boa porcentagem da nossa massa muscular fornece energia para cada movimento que fazemos.
Como é incrível a partir do momento do nascimento, o bebê respira, mama e engole. Podendo se adaptar a um novo ambiente, mesmo com a visão embaçada e fraca, ele o poderá ouvir tudo ao seu redor e reconhecendo a voz da mãe. E seu cérebro com cem bilhões de neurônios vai dobrar de tamanho no primeiro ano de vida. O cérebro controla tudo. Podemos tosse, espirrar, piscar e cheirar que só é produzida no subconsciente do nosso cérebro, no entanto, o cérebro é único em cada ser humano, um nunca é igual ao outro. Por isto que dizem que somos únicos. O celebro humano precisa de muita energia, consumindo 20% de O² do corpo para manter bilhões de neurônios e transportar informações sobre o que se passa dentro e fora de nós, e eles disparam num interminável circuito elétrico em formas de sinais que enviam e recebem de todas as células do corpo. Podemos definir que o cérebro além de processar e perceber o mundo à nossa volta, guarda as nossas memórias. Sendo um imenso cofre carregado de experiências.
Na reportagem foi passado o caso de Sean Conlon, que tem uma Hipertimesia ou Síndrome da Super-memória é uma condição em que o indivíduo tem uma elevada memória biográfica. Ele tem na memoria um diário dos últimos 30 anos, dos momentos