O C DIGO DA CONQUISTA MATHEUS
“Conta a lenda que havia um grupo de sete samurais que combateram a tirania no Japão antigo, após uma dura batalha onde hoje é a cidade de Kyoto. Esses samurais sofreram uma grande derrota, eram os últimos conhecedores do código da conquista passado a eles pelas suas gerações passadas. Após a batalha, mesmo feridos, restaram sete homens que seguiam o antigo código da honra.
Foram obrigados a fugir para o interior do Japão, muito feridos, pois não sobreviveriam a uma viagem muito longa. Ao chegarem a uma montanha, decidiram montar acampamento onde provavelmente seria o seu túmulo.
O mais jovem dos samurais era teimoso e não aceitava ver seus irmãos morrerem dessa maneira, um samurai deve morrer pela espada e não pelo cansaço. Ao cair da noite, este samurai partiu em busca de ajuda para os demais.
Passaram-se dias e o comandante, que estava mais ferido, já temia pela vida do jovem soldado.
Ao cair do sol, a lua começou a iluminar toda a paisagem, e quando as esperanças pareciam perdidas, o samurai retornou com um grupo de camponeses para ajudá-los.
Até o mais forte guerreiro, um dia precisará de ajuda.
Os camponeses carregaram os samurais em suas carroças, viajaram por um dia inteiro até chegar a um pequeno vilarejo, era um lugar comum, com as casas tradicionais do antigo Japão feudal, tudo parecia normal, exceto pela enorme *macieira localizada no centro da vila.
Os camponeses eram pessoas simples e bondosas, mas estavam tão acostumados com a sua vida ao redor da árvore, que mal sabiam o que se passava no resto do Japão.
Com o passar dos dias, os camponeses trataram dos soldados, um a um, com enorme dedicação e em algumas semanas, todos estavam recuperados e prontos para uma nova batalha.
O comandante decidiu permanecer mais um tempo na vila, a fim de entender os costumes locais, e como poderia retribuir a essas pessoas.
Aos poucos, foi percebendo que todo o sustento das pessoas eram retirados da macieira. Ele e um dos seus