O vírus hpv provoca
ou latente na pele e poderão não existir sintomas visíveis imediatos. Isso significa que muitas pessoas podem estar infectadas com HPV sem que tenham conhecimento disso. Pode levar vários meses até que uma verruga se desenvolva.
Esta se dá, principalmente, quando ocorre o contato com a pele contaminada. Roupas íntimas, toalhas, saunas e vasos sanitários contaminados podem, também, propiciar o condiloma. Mães gestantes correm o risco de transmitir a seus filhos, no momento do parto normal.
HPV é o responsável pelo câncer do colo do útero, podemos dizer que praticamente 100% dos cânceres do colo do útero contêm HPV.
O HPV (Papilomavírus humano) é transmitido pelo contato sexual e se instala na região genital de homens e mulheres. Dos mais de 100 tipos de HPV identificados, de 15 a 20 causam lesões que, se não forem tratadas, podem se transformar em câncer do colo uterino. Os outros tipos produzem apenas verrugas comuns no corpo.
.
O HPV é o responsável pelo câncer do colo do útero, podemos dizer que praticamente 100% dos cânceres do colo do útero contêm HPV
O HPV provoca alterações estruturais no material genético da célula do colo do útero e da vulva e com isso causa uma alteração genética chamada atipia que transforma a célula normal em uma célula com potencial de malignidade
Prepúcio
Corpo do pênis
Glande - Escroto –
Uretra - 9