o veneno está na mesa!
Ao decorrer dos tempos novas pragas vão aparecendo e com isso novos produtos são criados, e esse crescente uso na produção agrícola projeta o descarte de milhares de embalagens residuais com alto teor de contaminação de solo e mananciais além de prejuízos a saúde humana. O filme também denuncia as consequências desastrosas do uso abusivo de venenos na produção de alimentos, tanto para a saúde dos trabalhadores que os aplicam quanto para os consumidores, e os malefícios econômicos, sociais e ambientais provenientes desse modelo de agricultura.
O filme retrata de forma muito realista a questão do uso indiscriminado dos agrotóxicos, sobretudo nas lavouras monoculturais brasileiras, destinadas à exportação. Denunciando uma série de malefícios provenientes do uso indiscriminado e abusivo dos agrotóxicos, muitos deles proibidos em outros países pelas consequências absolutamente danosas causadas à saúde humana, animal e vegetal, pelo envenenamento em larga escala da natureza.
Fico pensando que se os agrotóxicos fossem abolidos do Brasil, teríamos alimento suficiente para todos? Mas se continuarmos a usar esses venenos, estaríamos destruindo a nós mesmo e degradando ao pouco nosso meio ambiente.
O veneno está na mesa.
Aluna: Isabele Lorena
Prof: Evandro
Turma: AD2301
Matrícula: 921133