O valor do conhecimento
Às vezes nos sentimos encurralados, sem esperanças, ansiosos para atingir nossas metas, nossas expectativas de vida.
Nos preocupamos com coisas corriqueiras, sem sentido e sem valor para a nossa formação moral e espiritual. O vazio toma conta de nossas mentes e de nossas ações, acarretando até mesmo doenças para o nosso corpo e para a nossa mente.
Paramos, refletimos e nos perguntamos o porquê que tudo acontece da forma da qual não gostaríamos que acontecesse.
Planejamos nosso dia, nossos objetivos e expectativas para determinada semana, mês ou mesmo ano.
Mas a realidade é outra, só encontramos dificuldades, pedras no caminho, adversidade, turbulência, falta de compreensão das pessoas.
Onde será que está o erro? Precisamos encontrá-lo! Só assim teremos conhecimento do por que do desespero que toma conta de nossas almas, de nossas vidas.
A insatisfação é algo que amedronta muitas pessoas, tomando conta de suas vidas, tornando-as amarguradas, sem objetivos traçados para uma vida de qualidade.
O erro está em nós mesmos, em nossas atitudes, em nossas ações e até mesmo na forma como comandamos nossas emoções.
Precisamos amar primeiramente a nós mesmos, só assim conseguiremos nos aceitar como seres humanos dotados de inteligência.
Precisamos aprender a amar e a aceitar os outros também como eles são, sem exigir nada em troca.
Precisamos parar e perceber como a vida é boa e bela. Precisamos tirar de nossa mente toda a sensação de culpa e falta de amor.
Enfim, o que todo ser humano precisa é acreditar em si mesmo, nas suas capacidades e possibilidades, elevando sua auto-estima e a sua autoconfiança e aprender que o maior tesouro que temos é a virtude de perceber nossos erros e lutar por mudanças que devem ser feitas em nós mesmos!
E isso só pode ser feito por meio da busca constante de conhecimentos, pois são eles que nos dão todo o embasamento necessário para o nosso autoconhecimento e