O uso do twitter como ferramenta web 2.0 para interação com os clientes: estudo de caso faculdade novo milênio
Autores: Bruno Pereira de Souza e Mirella Felinto Pires
RESUMO (A definir)
É difícil hoje abrirmos nosso browser e não nos depararmos com as novidades que surgem constantemente na web, sendo assim podemos dizer que estamos vivendo num processo de constante mudança, que não acontece só nesse contexto mais em tantos outros da nossa sociedade. Nesse contexto em particular, a ocorrente mudança da nova Web se dá, não apenas por efeitos visuais ou aplicações mais intuitivas, mas pela indução de novos paradigmas e características, como o da inteligência coletiva entre outros. Sendo assim, entender esse novo cenário da web como uma resposta a atual demanda de ferramentas inovadoras é, antes de tudo compreender a origem impulsional dessa mudança. Na perspectiva do internauta, a proposta versão 2.0 tornasse impactante, por sugerir novos modelos de interação, como – por exemplo – fluxos bidirecionais de informação, algo que era incomum anteriormente, gerando assim novas necessidades e competências ao mesmo. Por fim, espera-se nesse estudo obter uma análise sobre a condição atual da Web e do internauta comum, como também a relação entre esses importantes fatores do atual cenário tecnológico.
Estudar a nova Web atualmente – nesse momento de constantes mudanças torna-se difícil, pois o próprio termo “Web 2.0” ainda não esta definido de forma universal a todos os estudiosos, mas em construção continua assim como a própria Web, propondo assim uma reinvenção de si mesma.
Palavras Chaves: Web 2.0, Browser, Mudança, Web.
INTRODUÇÃO (a definir)
É necessário perceber que diversos impactos serão provocados por essa revolução, tanto bons como o percentual crescente de 78% em dois anos dos internautas brasileiros http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL781317-6174,00.html), como ruins como por exemplo, a participação de amadores no