O uso do crack
Resumo: .............................................................................................. 4
Introdução: ........................................................................................... 5
Desenvolvimento: ................................................................................ 6
Conclusão: ........................................................................................... 8
Referências: ......................................................................................... 9
RESUMO
O crack não é somente um caso restrito a questão policial, trata-se de uma questão de saúde publica. O crack é uma das drogas mais devastadoras na sociedade nos dias atuais. O problema do crack tem assolado nossas famílias e tem deixado a sociedade em pânico diante do problema e diante das poucas ações que deveriam ser travadas pelo poder publico em relação ao problema.
A melhor forma de prevenção contra as drogas é a informação. Esta deve ser clara, objetiva e fundamentada cientificamente. A prevenção passa por toda a sociedade, nelas estão incluídas escolas, famílias, poder publico, organizações não governamentais, etc.
INTRODUÇÃO
O uso do crack esta presente em todas as regiões do Brasil, e esse problema precisa ser enfrentado não apenas pelo poder público, mas por toda a sociedade. A droga atinge gravemente a saúde física e mental de seus usuários, o que leva de forma muito rápida, o rompimento de laços familiares e relações sociais, aumentando o fator das taxas de criminalidade, violência e outros problemas sociais.
Constantemente a imprensa discute o consumo do crack, o que parece demonstrar uma preocupação social quanto aos efeitos que ele pode causar tanto do ponto de vista da saúde individual, quanto de seus impactos sociais. Nesse sentido, o intuito deste estudo foi compreender como o fenômeno vem sendo veiculado pela imprensa