O uso do crack : um problema restrito a metrópoles?
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO
Estamos vivendo um grave problema de saúde pública em todo o mundo, e isso se deve ao comportamento agressivo do ser humano em relação ao meio que vive. A atitude de violências no seio familiar, nas escolas, no trânsito, deve se ao uso abusivo de substâncias que modificam o caráter do indivíduo fazendo com que ele tenha reações diferentes no seu dia-a-dia. A maior preocupação da sociedade hoje é o uso e o comércio do crack, e é realmente preocupante pois a propagação desta droga tem sido incontrolável e sem barreiras, atingindo assim não só a população urbana como também a rural e sem fazer diferença racial, social e alcançando até aqueles mais indefesos que são as crianças.
A população tem vivido apreensiva, e deixar de sair de casa não resolve o problema, pois, o crack tem invadido os lares e é dentro deles mesmos que as famílias tem se deparado com situações absurdas, como roubo, prisão domiciliar e até mesmo morte. Sabemos que para controlar essa situação não precisamos somente de operação policial e sim de dar uma maior atenção a essas pessoas que estão cativas por essa situação.
Neste trabalho abordaremos pontos essenciais para uma melhor compreensão do imensurável problema social que tem devastado a população jovem desestruturando assim o futuro do nosso país.
DESENVOLVIMENTO
A sociedade ver o crack como um problema de polícia, pois a mesma tem sido vítima das reações dessa droga. Porém o problema maior não está especialmente no crack e sim na formação do jovem que escolhe usá-lo. Por isso não basta à repressão policial e sim buscar entender a razão de tantos adeptos deste. Para