O uso do crack: um problema social presente em todas as regiões do brasil
SERVIÇO SOCIAL
MÁRCIA JUCILÉIA VIEIRA BARBOSA
O USO DO CRACK:
UM PROBLEMA SOCIAL PRESENTE EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL
Araranguá
2012
MÁRCIA JUCILÉIA VIEIRA BARBOSA
O USO DO CRACK:
UM PROBLEMA SOCIAL PRESENTE EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL
Trabalho apresentado ao curso de Graduação em Serviço Social da universidade Norte do Paraná- UNOPAR
Professores: Giane Albiazzetti, Gleiton Lima, Lisnéia Rampazzo, Rosane Malvezzi.
Araranguá
2012
INTRODUÇÃO
Diariamente vimos e ouvimos na televisão, internet, radio e jornal matérias relacionadas ao uso de dogras e suas conseqüências. Este assunto se torna polêmica pelos vários pontos de vista de cada pessoa.
O presente trabalho tem como objetivo relatar o uso do crack e outras drogas em diversos aspectos. Dentre eles estão o uso dessas substâncias e como a sociedade compreende este assunto, será que este problema esta sendo encarado da forma como deve ser? O que deve ser feito para ajudar as pessoas dependentes do crack? Quais as causas principais de seu uso?
Vencer as drogas traz para a sociedade vários pontos positivos, entretanto esta luta deve ser árdua e persistente, pois cada pessoa possui uma vida própria e com ela suas alegrias e tristezas, por isso é extremamente importante que os profissionais do serviço social e outras pessoas ao ajudar um dependente químico tenham como primeiro passo entender e compreender qual o problema que levou a pessoa a usar algo que destruísse sua vida.
USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES?
Segundo (Scheffer e Almeida 2010), ‘’O uso e abuso de substâncias transformou-se um grave problema de saúde pública em praticamente todos os países do mundo’’. Na verdade o uso de drogas está presente em todos os países sendo estes metrópoles ou pequenas cidades, ricas ou pobres. E em varias famílias de todas as classes sociais. Para combater esse problema é necessária uma campanha de reeducação