o uso de celular na sala de aula :proibir é a melhor saida
É uma lei com boa intenção, mas só isso não basta. Do que adianta o registro da lei se sabemos desde já que estará correndo sérios riscos de ser desrespeitada, principalmente por um publico alvo adolescente.
O aparelho celular pode ser um recurso didático a ser utilizado em diferentes momentos na escola. Os alunos poderiam pesquisar na internet, criar textos, gravar e tirar fotos sobre trabalhos, armazenar dados e compartilhar todo o material em redes sociais, criando grupos e envolvendo outras escolas. Entre outros recursos que iriam tornar o processo de ensino e aprendizado mais empolgante. Fazendo com que ao invés de disputar com o professor a atenção do aluno, seja um importante aliado no ensinar e aprender.
Dificuldades, sem duvidas irão surgir, por esse motivo é preciso criar regras e trabalhar com a conscientização de o porquê, quando e como utilizar o aparelho celular em sala de aula. Organizando trabalhos em grupos, para facilitar e ajudar alunos que ainda não possuem o aparelho.
Sabemos que não será uma tarefa fácil e que para isto é necessário que pais alunos e professores se comuniquem e promovam um trabalho, onde fique determinado que celular na sala de aula, somente na hora certa e com responsabilidade. Portanto, proibi-lo não seria a melhor forma de resolver o problema.