O uso de celular na Sala de Aula
➔ Tema: O uso de celular na Sala de Aula.
➔ Delimitação: Os benefícios por trás da lei que restringe o uso do mesmo dentro do âmbito escolar.
➔ Objetivo: Mostrar que a lei trará mais benefícios, do que mesmo prejuízos aos alunos e educadores, em relação a proibição do uso de celular na sala de aula.
➔ Frase - Núcleo: "Celulares tocando a todo instante na sala de aula"; "troca de mensagens durante a prova"; "alunos ouvindo musica em vez de estarem atentos a explicação do professor". Esses são só alguns exemplos que mostram a realidade do uso de celular dentro da sala de aula.
Texto
Os benefícios que a lei traz com a proibição do uso de celular na sala de aula
"Celulares tocando a todo instante na sala de aula"; "troca de mensagens durante a prova"; "alunos ouvindo musica em vez de estarem atentos a explicação do professor". Esses são só alguns exemplos que mostram a realidade do uso de celular dentro da sala de aula. Atentando a isto, em muitos lugares do Brasil e do mundo já vigora a proibição do uso do mesmo, como forma de coibir tais ocorrências. Mas será que essa lei mas beneficia do que prejudica? Sim. Pois, atualmente, os celulares são mais utilizados para acessar a internet, mandar mensagens, do que mesmo para fazer ligações. Sendo assim, não é mas raro ver alunos no tempo de aula, manuseando seu aparelho, de forma a prestar mas atenção nele, do que na explicação do professor. Diante disso, criando uma lei que limita o uso do aparelho, dentro do âmbito escolar é proveitoso. Pois, se o aluno não estiver focado nos estudos, certamente terá prejuízos futuramente e o seu rendimento e aproveitamento escolar fica prejudicado. Há também, o respeito pelos educadores, para que os mesmos não sejam interrompidos a cada toque de celular durante suas aulas. Portanto, essa lei mas beneficia do que prejudica. Pois, o tempo que o aluno perde usando seu aparelho celular, é "somado" ao seu tempo de estudo. Mas claro! Para haver