O uso da tecnologia nas escolas
Com o passar dos anos, os veículos de comunicação começaram a ocupar um grande espaço no cotidiano da sociedade, por conta da grande influência exercida por cada um deles. Boa parte da população começa a ter como referência as mídias, devido à transmissão de notícias relacionadas à realidade em que vivem. Diversas pesquisas começaram a ser realizadas na América Latina, comprovando que os meios de comunicação sempre estiveram ligados à educação.
No Brasil, a abordagem da inter-relação entre esses dois fatores, começou a se intensificar na década de 90, por meio de esforços realizados pelo Ministério da Educação, que realizou um fórum no ano de 1999 denominado “Mídia e Educação”. Por meio de estudos realizados, diversos pesquisadores puderam constatar que a educomunicação fortalecia o processo de questionamento dos participantes em relação à sociedade.
Após essa confirmação, diversos profissionais da área educacional passaram a implementar as tecnologias (rádio, impresso, televisão e internet) no âmbito escolar. Citelli (2000) destaca que a criança se informa mais sobre o mundo a partir dos meios de comunicação. Assim como o autor, acreditamos que com esta implementação todo o aprendizado se torna mais eficiente e interessante, o que possibilita em uma maior inteiração entre os jovens participantes.
No Brasil, o número de crianças e