O uso da biometria
1 Graduandos da Universidade Federal da Paraíba – Campus IV no Curso de Sistemas de Informação.
Email para Contato: simm2008.1@gmail.com
Resumo
Com esta pesquisa, mostra-se que a necessidade humana por constante troca de informações gera fatores colaterais de grande preocupação principalmente no campo da segurança destas. Buscamos assim divulgar que o acesso pode e deve ser restrito a níveis seguros utilizando-se de poucos recursos e principalmente muita inovação.
Palavras-chave: biometrias, segurança, tecnologia
The use of physical qualities and behavioral human as key in control of information
Abstract
With this research, shows that the human need for constant exchange of information generates side factors of great concern especially in the security of these. We look so disclose that access can and should be restricted to safe levels using the limited resources of innovation and mainly a lot.
Key words: biometrics, security, technology
1 – INTRODUÇÃO
O humano é um ser que vive em sociedade, ou seja, não nasce para ser sozinho. No dia-a-dia dependemos uns dos outros para qualquer situação. O problema é que não nascemos programados para nos limitarmos apenas as nossas funções, do mesmo modo que não nascemos para aceitar o mundo do jeito que ele é. No fundo, cada pessoa prioriza seus próprios interesses e algumas não hesitam em prejudicar os outros para alcançar seus objetivos. Logo, o humano não é confiável. Assim, há tempos que se faz necessário o uso de mecanismos para restringir o acesso a determinados lugares ou serviços, por exemplo. Como nada é 100% eficiente, a busca pela solução perfeita e contínua. Uma das idéias mais promissoras de que surgiu e o uso da Biometria. A identificação por impressão digital é uma das formas mais