O tutor e sua importância na EAD
a) Setor público e setor privado;
Setor público Setor Privado
Quanto à administração
Visa o bem público, o bem-estar social, a equanimidade da sociedade. Preza pelo cuidado dos interesses de determinados indivíduos e grupos específico objetivando o lucro;
Administração Rege-se por regulamentos e normas, determinando o que o Estado pode ou não fazer. É lícito fazer tudo o que a lei não proibir, com certa flexibilidade em seus processos gerenciais.
Denominação / Objetivos das associações Instituições - têm sua missão e seus objetivos determinados legalmente e não autonomamente, ainda, tem objetivos permanentes a serem perseguidos em favor de toda a coletividade e não dos membros que a integram. Organização – sua missão e objetivos são autoatribuídos por seus membros, não sendo esta obrigada a continuar perseguindo os mesmos objetivos – e nem mesmo a continuar existindo – a não ser a vontade dos seus próprios membros.
Ação Não agem para sobreviver ou se expandir, aproveitando as condições de mercado, mas para influenciar, regular ou mesmo substituir o mercado. Agem e mudam conforme a lógica e dinâmica do mercado, seja para sobreviver e se adaptar às novas condições de concorrência. Remuneração Existe um piso salarial, mas algumas instituições públicas têm em seu quadro salarial o chamado “plano de carreira”, o que aumenta a remuneração do servidor com passar dos anos em serviço ou com títulos adquiridos Não tem limite, varia apenas de acordo com o porte da empresa Forma de contratação Os cargos são criados mediante lei, pagos de acordo com a determinação legal e, após o estágio probatório, o servidor adquire estabilidade só podendo ser afastado do cargo mediante aposentadoria ou pela condenação em crime funcional. É livre e vão de acordo com a necessidade do serviço da empresa, bem como eventuais cortes no quadro de pessoal.
b) Patrões e empregados;
Patrões