O Trabalho e a crise da Modernidade
O TRABALHO E A CRISE DA MODERNIDADE
Avaliação A-II
1-) Identificar três categorias do pensamento moderno que são enfraquecidas no pensamento pós-moderno sujeito, historia, totalidade.
Descrever estas categorias, fazendo uma comparação das no pensamento moderno e pós-moderno.
Resposta: Pude identificar diante do texto estudado em sala de aula as seguintes categorias que envolvem o pensamento moderno que são: Mercado de Trabalho, Crise econômica e Modernidade e Pós- modernidade. Diante disto discutirei os mesmos.
Quando falamos de mercado de trabalho pensamos logo no sistema dominador que nos rege que é o Capitalismo, logo então sabemos que existe meios de produção e força bruta para a realização do trabalho e assim com isso a geração de lucro. Os meios de trabalho sempre se modificam por conta também do sistema. Com as modificações do sistema entra então a chamada crise da modernidade que nada mais é do que a questão do capitalismo sempre estar em transformação, procurando meios para melhorar e se fortalecer cada vez mais, pois já que a modernidade vive se contrapondo ao que é ultrapassado e arcaico , ela sempre estará em crise para se adequar as mudanças do sistema.
A Modernidade esta vinculada ao capitalismo e com isso a mesma se mantém através das vendas das mercadorias produzidas pelo mercado de trabalho. A sociedade está voltada para ela e seu desenvolvimento é sempre continuo pois o sistema que a rege está sempre em mudança .
A Pós- Modernidade também está ligada ao sistema capitalista pois o mesmo sempre será o grande dominador da sociedade, sua diferença está nas formas em que se expressa, pois a pós-modernidade se mantém através da produção do capital financeiro,onde consegue seus lucros através de empréstimos, parcelamentos de mercadorias para os trabalhadores, entre outros. O trabalho desempenhado com suas adversidades e formas de apresentações, a realidade no mundo