O Trabalho Infantil Tem Se Tornado Uma Realidade Cada Vez Mais Comum No Dia A Dia Das Pessoas
A educação da criança na escola tem vital importância. Através dela, o jovem ganha disciplina e, principalmente, a chance de um futuro trabalho honesto. O pouco investimento do governo em educação tem, até então, provocado um surto de miséria encontrada facilmente nas ruas das grandes metrópoles brasileiras. A fome, então, torna-se um dos fatores cruciais para o fortalecimento do trabalho infantil nos dias atuais.
A falta de fiscalização, principalmente nas regiões do interior do Brasil e nas favelas, onde a situação apresenta-se de forma mais agravante, também permite o crescimento em tamanho e intensidade do trabalho infantil. Nesses lugares, é comum encontrar jovens e crianças a trabalhar nas casas dos moradores, nas ruas e, por vezes até envolvidos com tráfico de drogas, já que tal prática proporciona maior lucro em relações ás outras formas de trabalho.
Na maioria das vezes, o trabalho infantil é ocasionado pela precária condição de financeira dos pais dos jovens e crianças. Estas então, veem-se na obrigação de trabalhar para auxiliar no sustento da família. Muitas vezes, essas crianças têm a oportunidade de estudar, mas não tempo para isso, já que ao não trabalharem, não garantem a própria alimentação.
O trabalho infantil deve ser anulado da realidade brasileira imediatamente.Os direitos da criança e do adolescente devem ser cobrados pela população. O governo também deve cumprir seu dever ao investir mais na construção de novas escolas, na reforma de outras já existentes, e na fiscalização contra esse tipo de crime. Pois esse