O Tijolo Baiano
O Tijolo Baiano
Em uma cidade meio desconhecida do estado de São Paulo,existia um menino chamado Thiago,ele tinha 9 anos,e seu maior sonho era ter um Tijolo Baiano.
Em todas as datas comemorativas que ele ganhava presente (Natal, Aniversário e até o Dia das Crianças) ele pedia a mesma coisa para seu pai,o tal do Tijolo Baiano.
E então chegou se aniversário de 10 anos,e ele pediu para seu pai,como sempre,o Tijolo Baiano.Mas, como de costume não o ganhou,ganhou uma bicicleta nova.Chegou o Natal e a mesma coisa aconteceu,mas dessa vez ganhou um videogame.
Seu pai,que não entendia o porque alguém queria um Tijolo Baiano,não iria comprar o tal do Tijolo,até que uma cena mudou sua percepção.Ele viu seu filho o implorando pelo tal do Tijolo Baiano,ele então,sem entender muita coisa,resolveu compra o tal objeto.
E Assim foi,seu pai foi até a Bahia e comprou para ele um Tijolo,e de avião voltou para sua casa.Ele,todo feliz entregou o presente para seu filho,que ficou mais feliz ainda.
Então todo dia era a mesma rotina,Thiago ia para seu quintal e ficava jogando o Tijolo para o alto todo feliz.
Até que um dia,quando Tiago já tinha lá pelos seus 13 anos,ele ficou tão forte,mais tão forte que quando jogou o Tijolo para o alto,ele rasgou as nuvens e não caiu para o chão mais.Tiago ficou muito triste pelo seu Tijolo,e nunca mais sorriu.
(Antes de dar a nota,leia o conto do Leonardo Mazziteli!)