O tigre branco
Introdução
“Cada vez mais os animais estão a ser ameaçados de extinção, e para isso, muito tem contribuído a ação humana. Desta forma o equilíbrio natural pode alterar-se com consequências nefastas para nossa propiá espécie.”-
Nenhum animal se compara ao ser humano na voracidade em caçar outras espécies. Muitas têm sido vítimas da crueldade que presenciamos na caça aos animais “exóticos”
Tigre
Classificação científica:
Reino: Animália
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Família: Felidae
Género: Panthera
Espécie: Panthera tigris
O tigre é o maior dos quatro grandes felídeos, é um animal fermoso e admirado em todo o mundo. São feroces depredadores e muito inteligentes, isto faz deles um dos lideis no seu entorno natural, têm sido capazes de evolucionar com êxito desde a antiguidade faz quase dois milhões de anos, mantendo-se adaptado ao seu entorno.
As pessoas podem reconhecer os tigres, devido as riscas que apresentam no seu corpo. Estas riscas brancas e negras criam padrões muito interessantes e únicos, e oferecem ao tigre uma coloração que lhes ajuda a manterem-se escondidos na erva.
Caçadores Implacáveis
Os tigres são caçadores noturnos e muito feroces, embora, não sempre realizam a caça como esperado, podem se aproximar da sua presa em completo silencio, antes de se precipitar sobre ela e mata-la. Devidas as características que possuem, podem acabar com animais maiores do que eles. Tendem a ser solitários pelo que nunca serão vistos caçando em conjunto como os leões, embora partilham as suas presas com os outros, logrado assim, a comunicação entre eles. São capazes de saltar mais de 30 pés (9 metros e 14 centímetros), o que lhes oferece uma grande vantagem quando atacam as suas presas, e faz com que sejam bons