O testemunho eficaz
Tema: Comparação do testemunho do Cristão com o sal. 1. Como o sal, o testemunho do cristão deve temperar. ( Colossenses 4.6). 2. Como o sal, o testemunho do cristão deve purificar. (I Tessalonicenses 4.4). 3. Como o sal, o testemunho do cristão não deve perder o sabor. (Mateus 5.13). 4. Como o sal, o testemunho do cristão deve provocar sede. (I Pedro 2.12).
Em meio a tanta frieza espiritual, o mundo vive sem expectativa de vida futura. Enquanto o IBGE calcula em seus levantamentos estatísticos que a vida do homem no que diz respeito a expectativa de vida tem aumentado nas últimas décadas, não se pode dizer o mesmo com relação a expectativa no âmbito espiritual. Há um contraste nas pesquisas quando essas dizem que o número que evangélicos cresceram no país. Quando falamos que há um contra-censo nessa informação, queremos dizer que o crescimento de evangélicos não necessariamente significa dizer que houve um crescimento espiritual, o crescimento de igrejas não quer dizer que as pessoas estão acreditando em Deus, que a fé em Deus e nas suas promessas faz parte da igreja contemporânea.
Prova de tamanho desengano espiritual está na própria divulgação do evangelho, tantos nomes, tantos adjetivos, e de nada servem quando se trata de conversão de pessoas. Está faltando tempero na vida dos cristãos atualmente. Está faltando conhecimento da palavra de Deus, vivemos o evangelho da prosperidade, da barganha com Deus, da troca de favores com o Senhor. Existem pessoas que, na sua vida, não fazem outra coisa senão pedir benefícios a Deus. Deus não fez o homem para servir o homem, o que quero dizer é que Deus fez o homem para o louvor de sua glória, da glória de Deus, portanto, o evangelho da prosperidade vai de encontro do que pensa Deus sobre o homem e este foge arduamente do propósito divino, quando se coloca como Senhor de Deus e não Servo de Deus. Deus nos chamou para que o sirvamos e não o contrário.
Toda