O sábio uso da mídia
O Sábio Uso da Mídia
Introdução
E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Dn. 12.4 (RC)
Mídia é um termo usado para designar os veículos de um determinado sistema de comunicação, sendo os principais: Emissoras de Rádio e TV, Jornais, Revistas e agora, destacando-se como nenhuma outra, a internet, mídia de nível mundial. Além de englobar os outros veículos de comunicação já mencionados, tem como diferencial, que fideliza seus usuários, inúmeras possibilidades, que vão de uma simples pesquisa de determinada informação ao encontro de um emprego ou até da pessoa certa para casar. No dia 17 de julho de 1994, o jornal Folha de São Paulo anunciava: “nasce uma nova forma de comunicação que ligará por computador milhões de pessoas em escala planetária”. Para pesquisadores do assunto, a grande “explosão” da rede se deu no decorrer do ano de 1996. Hoje, menos de 20 anos depois, a nova geração não consegue imaginar o que seria do mundo sem a internet. Através desta, você pode fazer suas compras, transações bancarias, cursos universitários reconhecidos pelo MEC, pesquisas diversas, além de poder conversar com seus amigos de qualquer parte do mundo, sendo que, em sua maioria, são apenas amigos virtuais. Pode-se realizar uma infinidade de coisas por meio desta rede que os jovens chamam de net, mas, lamentável, existem nela inúmeras armadilhas prontas a desarmar e capturar os descuidados navegantes.
É a internet invenção diabólica?
No livro do profeta Daniel, escrito aproximadamente 700 anos A.C., no capítulo 12.4b diz: “muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”. Seria isso maléfico para a humanidade? Estaria o diabo por trás dessas invenções? “A maneira pela qual Deus usa os homens nem sempre é discernida, mas Ele o faz. Deus dotou os homens de talentos e capacidade inventiva, a fim de que seja efetuada