o surgimento
Podemos considerar a origem da ciência ou disciplina Sociologia, devemos primeiramente entender o inicio da era moderna como período histórico, que contribui para o desenvolvimento da ciência. É de extrema importância considerar que a sociologia popularmente é conhecida como a ciência da crise, e foi exatamente às crises sociais e as transformações econômicas e políticas que marcaram o início da modernidade na Europa Ocidental.
Além disso, a Sociologia estuda todos os símbolos culturais que os seres humanos criam e usam para interagir e organizar a sociedade que ditam a vida social examina todos os processos social tais como desvio, crime, divergência, conflitos migrações e movimentos, sociais que fluem através da ordem estabelecida socialmente, e busca entender as transformação que esses processos provocam na cultura e estrutura social.
O termo sociologia foi criado por Augusto Comte (1798-1857), sendo considerado o pai da Sociologia provavelmente o primeiro pensador moderno. Comte defendia a idéia de que para uma sociedade funcionar corretamente, precisa estar organizado e só assim alcançará o progresso. Seu esquema sociológico era tipicamente positivista corrente co m a grande expressão no século XIX.
Quem teve um papel importante para sociedade foi Karl Marx como um intelectual e revolucionário Alemão fundador da doutrina comunista moderna.
Em conseqüência disso, nota-se que as transformações na esfera da produção econômica capitalista, a emergência de novas formas de organizações políticas e a exigência da representação popular que deram características muito específicas ao século XVIII.
No século XVIII foi marcado por diversas transformações, fazendo com o que o homem daquela época parasse e analisasse sobre a sociedade, como um novo objeto de estudo. Essa situação foi gerada pelas revoluções Industrial e Francesa, que mudaram completamente o curso que a sociedade estava tomando na época. Podemos